Remédio para acne pode ser usado contra o HIV, informa Folha de S.Paulo

Tags:, , , ,

19/03/2010 – 11h05

A minociclina, um antibiótico utilizado no tratamento de acnes, pode impedir que o vírus HIV se reproduza se combinada com a terapia antirretroviral. As informações são da Folha de S.Paulo. Leia a seguir a nota na integra.

Remédio para acne pode ser usado para HIV

DA REPORTAGEM LOCAL

Um antibiótico usado no tratamento de acne é capaz de atingir as células imunes nas quais o vírus HIV se instala e impede que elas sejam reativadas e se reproduzam quando usado em combinação com coquetel de antirretrovirais, aponta um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos EUA.

A pesquisa, que será publicada em abril no periódico “Journal of Infectious Diseases”, afirma que a minociclina pode melhorar o tratamento atualmente usado em pacientes porque atinge aspectos específicos da ativação imune do vírus.

Além disso, o HIV pareceu não desenvolver resistência ao remédio.

Fonte: Folha de S.Paulo

Data de criação: 19/03/2010
Última atualização: 25/03/2010

Tags:, , , ,

Textos relacionados:

AIDS | HIV nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

1 Comentário Publicado

  1. ######### disse:

    Eu gostari de saber por gente leza se nos estados unidos exite algum hospital q possa tratar de pessoas com o virus hiv aids ,q mora em outro estado e nao tem seguro de saude….como fassa

Deixe sua mensagem

Lembramos que a equipe do site AIDS/HIV é formada por jornalistas. Portanto, as informações encontradas no site NÃO dispensam as orientações médicas. O nosso objetivo é informar e nunca substituir a palavra de um médico.


(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem