Ministério dá novo prazo para distribuição de remédios de HIV

29 de abril de 2010 – 16h16

O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde deu um novo prazo para a normalização da distribuição de um dos componentes do coquetel para os portadores do HIV nesta quinta-feira. A nova data para a normalização é na próxima semana, entre o dia 3 e 7 de maio.

O Abacavir está em falta desde dezembro. No dia 7 de abril, em entrevista à BandNews FM, a diretora do Departamento, Mariângela Simão, havia afirmado que até o fim deste mês a distribuição seria retomada.

Na ocasião, ela disse que o atraso foi provocado pela empresa fornecedora, que demorou a atender as exigências para licença de importação da Anvisa.

Nesta quarta-feira, houve manifestações de soropositvos em 7 Estados do país porque o medicamento ainda não havia sido disponibilizado.

Nesta quinta-feira, no entanto, Mariângela Simão disse que o caos aéreo europeu do início do mês impossibilitou o cumprimento do prazo e que na semana que vem a distribuição estará em dia.

Fonte: Band

Data de criação: 11/05/2010
Última atualização: 11/05/2010

Veja também:

AIDS | HIV nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

Deixe sua mensagem

Lembramos que a equipe do site AIDS/HIV é formada por jornalistas. Portanto, as informações encontradas no site NÃO dispensam as orientações médicas. O nosso objetivo é informar e nunca substituir a palavra de um médico.


(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem