Hospital pode ter infectado 1800 veteranos com HIV

Mais de 1800 veteranos de guerra podem estar infectados com doenças mortais, como hepatites e HIV, contraídas num hospital de veteranos no estado do Missouri, noticia a CNN.

O Centro Médico de Veteranos John Cochran enviou cartas a 1812 veteranos, a informar que podem ter apanhado hepatite B, C e HIV, depois de irem ao hospital tratar dos dentes.

«Isto é inaceitável. Nenhum veterano, que arriscou a vida pela nação, deveria ter de se preocupar com a sua segurança pessoal a receberem tratamento num hospital de veteranos», afirmou Russ Carnahan, um democrata, que pediu que se abrisse uma investigação e até enviou uma carta a Obama.

A chefe de pessoal do centro médico referiu que alguns técnicos quebraram as regras de segurança e higiene do protocolo e lavaram à mão alguns instrumentos dentários ante de os colocarem nas máquinas. Os instrumentos deveriam ser colocados unicamente nas máquinas de limpeza.

«Nem posso imaginar o horror e a raiva que os nosso veteranos devem ter sentido após receberem a carta. Têm todo o direito de estarem zangados. Eu também estou», concluiu Carnahan.

Fonte: TVI 24

Data de criação: 06/07/2010
Última atualização: 06/07/2010

Veja também:

AIDS | HIV nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

Deixe sua mensagem

Lembramos que a equipe do site AIDS/HIV é formada por jornalistas. Portanto, as informações encontradas no site NÃO dispensam as orientações médicas. O nosso objetivo é informar e nunca substituir a palavra de um médico.


(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem