Franca é a microrregião com mais casos de Aids em SP, diz pesquisa

Tags:, ,

A pesquisa apontou também que a região é a que possui menor número de médicos atuantes no tratamento da doença. O Secretário de Saúde de Franca nega os resultados negativos da pesquisa.

Segundo pesquisa da USP (Universidade de São Paulo), a microrregião de Franca, no interior de São Paulo, é a que tem mais casos de Aids no Estado. A pesquisa mostra que são 23 casos para cada 100 mil habitantes.

A pesquisa aponta ainda que a região é a que tem menos médicos atuantes no tratamento e prevenção da doença.

O secretário de Saúde de Franca, Alexandre Ferreira, discorda dos números. Segundo ele, a cidade é a 24º em número de casos no Estado de São Paulo.

- São 220 pacientes por mês, 10 por dia. Com dois médicos [que temos], são cinco atendimentos por dia, o que é tranquilo. Mas se falarmos quantos infectologistas têm na cidade, são quatro, ai é pouco.

Segundo o Ministério da Saúde, a cidade de Batatais, também no interior de são Paulo, ao contrário, se destaca no bom desempenho na prevenção e no tratamento de pacientes com HIV. O município ficou entre os dez melhores na prevenção. Tem 56 mil habitantes e somente 95 pessoas portadoras do vírus.

Fonte: R7

Data de criação: 03/11/2010
Última atualização: 03/11/2010

Tags:, ,

Textos relacionados:

AIDS | HIV nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

Deixe sua mensagem

Lembramos que a equipe do site AIDS/HIV é formada por jornalistas. Portanto, as informações encontradas no site NÃO dispensam as orientações médicas. O nosso objetivo é informar e nunca substituir a palavra de um médico.


(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem