Encontro discute vacinas contra o vírus da Aids

10.03.2010, às 09h37

A busca por uma vacina contra a Aids é o tema do “Encontro de Vacinas Anti-HIV–Brasil e África do Sul”, que acontece nesta quinta (11), a partir das 15h, em Olinda, e é promovido pelo Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+). O evento vai reunir especialistas brasileiros e sul-africanos para discutir temas como pesquisas em Vacinas Anti-HIV, tratamentos terapêuticos (complementares) e participação comunitária. A programação vai até sábado (13).

É a primeira vez que o evento com foco em vacinas anti-HIV é realizado em Pernambuco. Participam do encontro a coordenadora da Iniciativa Sul-Africana de Vacinas contra a Aids (SAAVI), Elisa Levendal; Elizabeth Mills, da Universidade Cap Town; Ntando Yola, da Fundação Desmund Tutu Trust; pesquisadores e doutores da UFPE, representantes governamentais e da sociedade civil.

De acordo com a Iniciativa Internacional de Vacinas contra Aids (IAVI), o investimento global em pesquisas de vacinas anti-HIV é de US$ 960 milhões por ano. Atualmente, 46 estudos reúnem 25 mil voluntários em 23 países, incluindo o Brasil.

O “Encontro de Vacinas Anti-HIV – Brasil e África do Sul” acontece no Hotel 7 Colinas, localizado na Ladeira de São Francisco, 307, Carmo, Olinda. As inscrições estão encerradas, mas a assessoria de imprensa do GTP+ informou que os interessados ainda podem tentar ligar para o grupo e reservar uma vaga. O telefone é (81) 3231.0905.

Fonte: JC Online

Data de criação: 10/03/2010
Última atualização: 25/03/2010

Veja também:

AIDS | HIV nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

Deixe sua mensagem

Lembramos que a equipe do site AIDS/HIV é formada por jornalistas. Portanto, as informações encontradas no site NÃO dispensam as orientações médicas. O nosso objetivo é informar e nunca substituir a palavra de um médico.


(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem