Distribuição regularizada do abacavir deve ocorrer no fim de março, diz Departamento de DST/Aids

Tags:, , , ,

12/03/2010 – 19h

O medicamento abacavir em comprimido (300mg) deve ter sua situação de distribuição normalizada no País até o fim deste mês. A informação é do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. Na tarde desta sexta (12), durante reunião ordinária do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo, a equipe do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo informou ter recebido nota técnica adiando o procedimento para a primeira quinzena de abril. A falta do remédio ocorre desde o fim do ano passado.

Outro fato apontado pelo Programa Estadual é que a solução oral do mesmo medicamento (200mg para crianças) é distribuida em quantidade reduzida pelo Ministério da Saúde. O Departamento confirmou o fato. Segundo o órgão, isso ocorre porque adultos estão utilizando o remédio, quando a orientação é de substituição por outro equivalente, de acordo com norma técnica (leia aqui).

A falta acontece por dificuldades de negociação e compra do antirretroviral.

Fonte: Agência de Notícias da Aids

Data de criação: 12/03/2010
Última atualização: 25/03/2010

Tags:, , , ,

Textos relacionados:

AIDS | HIV nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

Deixe sua mensagem

Lembramos que a equipe do site AIDS/HIV é formada por jornalistas. Portanto, as informações encontradas no site NÃO dispensam as orientações médicas. O nosso objetivo é informar e nunca substituir a palavra de um médico.


(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem