Ativistas denunciam desabastecimentos de antirretrovirais no Estado do RJ. Segundo Ministério, estoque está normal

Tags:, ,

Ativistas na área da saúde e pessoas vivendo com HIV e aids estão se queixando num grupo de discussão pela internet do recorrente desabastecimentos de medicamentos antirretrovirais em diferentes unidades de saúde do Estado do Rio de Janeiro.

William Amaral, um dos coordenadores do Fórum de ONG/Aids do Estado do Rio, separou os problemas registrados apenas neste mês.

Segundo ele, nos dia 4 e 22 faltou o Tenofovir, respectivamente, no Posto do Catete e na Policlínica Lincoln de Freitas Filho, na capital; assim como no Hospital Geral da cidade de Nova Iguaçu no dia 23. E no dia 11 faltou o Atazanavir no município de Duque de Caxias.

A Assessoria de Imprensa do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde informa que o sistema nacional de logística de medicamentos indica normalidade nos estoques desses medicamentos tanto no Estado quanto no município do Rio.

O órgão ressalta ainda que checou com as coordenações de DST/Aids do Estado e do Município o problema, mas foi informado que as unidades de saúde estão abastecidas com esses antirretrovirais.

No final do mês passado, paciente denunciou à Agência de Notícias da Aids falta do também antirretroviral Fosamprenavir. Leia aqui.

Fonte: Agência de Notícias da Aids

Data de criação: 30/08/2011
Última atualização: 30/08/2011

Tags:, ,

Textos relacionados:

AIDS | HIV nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

Deixe sua mensagem

Lembramos que a equipe do site AIDS/HIV é formada por jornalistas. Portanto, as informações encontradas no site NÃO dispensam as orientações médicas. O nosso objetivo é informar e nunca substituir a palavra de um médico.


(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem