Após polêmica, “BBB” exibe comunicado sobre formas de transmissão do vírus HIV

Tags:, , , ,

30/03/2010 08:31

Na noite da última segunda-feira (29), o programa “Big Brother Brasil” exibiu um esclarecimento à população sobre as formas de transmissão do vírus HIV. A medida atendeu a uma liminar concedida pela 3ª Vara Federal Cível de São Paulo, que determinava multa de R$ 1 milhão à emissora, caso o comunicado não fosse ao ar até o fim da 10ª edição do programa.

O esclarecimento foi exibido antes do fim do primeiro bloco do programa. A TV Globo explicou todas as formas de transmissão do vírus da Aids. A mensagem é uma resposta à ação do Ministério Público Federal (MPF) contra declaração do participante Marcelo Dourado, que chegou a dizer em uma conversa que heterossexuais não se contaminam com o vírus HIV.

“Hetero não pega Aids, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”, disse Dourado no dia 02/02.

Na época, o próprio apresentador do programa, Pedro Bial, chegou a esclarecer que o público deveria consultar o site do Ministério da Saúde para obter informações precisas sobre a transmissão do vírus. Para a Justiça, porém, a Globo prestou “desserviço” ao colocar no ar o comentário de Dourado, o que motivou a ação.

Além do esclarecimento sobre as formas de transmissão da Aids, o BBB também teve homenagem ao jornalista e cronista esportivo Armando Nogueira, que morreu na manhã da última segunda. Durante o programa, Pedro Bial vestiu uma camiseta do Botafogo, clube do coração de Nogueira.

Fonte: Portal Imprensa

Data de criação: 31/03/2010
Última atualização: 23/04/2010

Tags:, , , ,

Textos relacionados:

AIDS | HIV nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

3 Comentários Publicados

  1. milene disse:

    tive relacao sex a 4 anos sem me prevenir ,em novembro do ano passado fiz sirurgia de ernia,fiz varios exames, fiz o emograma completo, se eu tiver o virus apareceria alguma coisa no emograma qe dispertasse uma duvida do medico

  2. lizete disse:

    eu achei legal e de otima utilidade pyublica!

Deixe sua mensagem

Lembramos que a equipe do site AIDS/HIV é formada por jornalistas. Portanto, as informações encontradas no site NÃO dispensam as orientações médicas. O nosso objetivo é informar e nunca substituir a palavra de um médico.


(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem